domingo, 14 de agosto de 2011

Suíça pede a Portugal para deixar passar coca

Olá !
 
Li hoje no 'Jornal de Notícias' que as autoridades policiais suíças pediram às congéneres portuguesas para deixar passar os "correios" de tráfico de droga com destino a esse país chamado Suíça. Aquilo que está determinado nos acordos que regulamentam a livre circulação de pessoas nos países aderentes ao chamado 'Acordo de Schengen' é precisamente o contrário.
Para resumir o que penso disso vou colocar apenas algumas questões:
 
1. Quem garante que os ditos "correios" na partida são os mesmos na chegada?
2. Quem garante que numa qualquer escala de voo não há troca de destinos?
3. Será uma forma de aumentar o número de passageiros em alguns voos e até talvez o custo das operações de fiscalização e combate ao tráfico internacional de drogas?
4. Porque é que a Suíça recusou aderir à União Europeia e aceitou aderir aos tais "Acordos de Schengen"?
5. Será que a Suíça está interessada no dinheiro movimentado pelo narcotráfico em grande escala?
6. Será que o famoso FMI (Fundo Monetário Internacional) tem ligações directas e/ou indirectas ao capital movimentado por este e outros tipos de tráfico ilegal?
7. Será que o objectivo final a curto ou médio prazo seja o de fazer passar a imagem de que Portugal é um país impotente para combater o narcotráfico?
8. Se a notícia do 'Jornal de Notícias' se confirmar, não será motivo suficiente para que Portugal mova influências diplomáticas junto dos outros países signatários dos tais 'Acordos de Schengen' com vista à penalização da Suíça, a qual poderá ir até à sua expulsão compulsiva dos 'Acordos de Schengen'?
 
Entretanto já comuniquei com a "Telepatia Espacial" que ficou enormemente surpreendida.
 
Até próxima oportunidade de 'Sempre Te Espero'

Sem comentários: