quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Telepatia Espacial ... com inspiração SOLar? ... talvez

Como vos tinha dito no post anterior uma das primeiras perguntas que a "Telepatia Espacial" me fez foi:

"O que te levou a decidir iniciar este blog (Sempre Te Espero) e a escolher o nome e ao que parece a eleger o SOL como tema principal (será?) ... e já te aviso que te vou fazer muitas outras perguntas, algumas das quais poderão parecer-te algo incómodas?"

A minha resposta (de "Sempre Te Espero") foi mais ou menos assim:

"Bem, nos meus primeiros tempos de Internet em casa (que já te digo que me levou alguns anos a conseguir porque na altura - aí pelos anos de 1998/99 - tal só era possível através de linha telefónica física, não existiam as Net Pens nem a Internet sem fios e apesar de eu ter telefone em casa não era eu o titular da linha nem me era permitido instalar outra linha ... assuntos pessoais que não vou aprofundar) como te dizia nos meus primeiros tempos de internet em casa - aí por Setembro ou Outubro de 2006 - eu que já ouvia falar muito de blogs, comecei a fazer pesquisas na Net algumas das quais me remetiam para blogs. Até que encontrei um em que decidi fazer um comentário e embora o pudesse fazer de forma anónima decidi aventurar-me nesta coisa da blogosfera. O blog que eu estava a comentar era um dos do Blogger (blogspot.com) pelo que abri conta aí (no Blogger) e criei o "Sempre Te Espero". Posso dizer-te que na fase de criação o fiz um tanto "às cegas" porque, se bem que tivesse alguns conhecimentos de utilização e programação de computadores, não estava familiarizado com estas coisas da navegação cibernautica. Quanto à escolha do nome e do texto introdutório (que aparece por baixo do nome do blog) foi qualquer coisa que eu chamo de "inspiração solar" que mais tarde te poderei tentar explicar melhor e elegi o Sol como tema principal porque o Sol há muitos anos que ocupava grande parte do meu pensamento ..."

E por agora fico-me por aqui - mais logo, lá para o fim do dia ou amanhã - espero continuar.

Até logo de ...
"Sempre Te Espero"