sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Aniversário do nascimento de Galileo



Faz hoje 444 anos que nasceu Galileo (ou "Galileu" como nós dizemos em Português) sobre o qual não vou aqui escrever muito, dado que os interessados em saber mais poderão pesquisar nas bibliotecas sejam elas de papel ou de qualquer outro material (actualmente até temos a Web que é composta por uma imensidão de materiais) mas apenas lembrar aos "Novos Inquisidores" que ele foi perseguido quando já era um homem velho e doente pelo Santo Ofício e não me venham com desculpas de que naquela época o seu julgamento foi justo ou então terão de me dizer onde encontram nas palavras que a Bíblia atribui a Jesus Cristo fundamentos para tantas barbaridades das quais ainda hoje estamos a sofrer consequências.
Aliás, ao fazer há alguns dias atrás uma breve pesquisa na Web ocorreu-me que possivelmente ele pegou em teorias que outros anteriores e contemporâneos dele formularam, tendo-as desenvolvido e formulando outras que foram posteriormente desenvolvidas e assim inventou uma série de instrumentos científicos que por sua vez deram origem a outros que foram sendo desenvolvidos ao longo de séculos.
É bom não esquecermos que muitos outros homens e mulheres daquilo a que hoje chamamos "Ciências" foram perseguidos, humilhados, torturados e assassinados por esse "Santo Ofício" e outras Instituições semelhantes.
Termino com uma citação do Apocalipse 22, 16 : "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a raiz e a geração de David, a brilhante estrela da manhã".
Com esta citação não estou a definir-me no aspecto religioso, dado que neste aspecto tento ser o mais imparcial que me é possível, mas como nasci num meio dito "cristão" já li algumas partes da Bíblia (não muitas) e este livro do Apocalipse parece-me conter uma série impressionante de visões futuristas para a época em que foi escrito e que nos tempos que correm parecem-me estar a tornar-se realidade.
Para terminar, deixo aqui uma pergunta: terá sido por "inspiração Solar" que escrevi este "post" ou "postagem" ou "mensagem"? ... Não peço que me respondam ..................
Até uma próxima oportunidade de ...

Sempre Te Espero

As imagens foram obtidas em: http://heasarc.gsfc.nasa.gov/nasap/docs/space2_p/hubble_p.html usando um "motor de pesquisa" na Web (neste caso foi o Google) e pesquisando pela palavra "Hubble".

1 comentário:

Smartphone disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.