sábado, 30 de junho de 2007

O Sonho Comanda a Vida ...



Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida.

Que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.


António Gedeão
Últimamente tenho escrito muito pouco neste espaço que a tecnologia actual potenciada neste caso por http://blogger.com/ coloca à minha disposição.
Hoje lembrei-me de um poema que li na minha juventude com o título "Pedra Filosofal" criado por um poeta português que assinava como António Gedeão.
Rápidamente lembrei-me de pesquisar no espaço Google ( http://www.goole.com/ ) tendo encontrado o poema a que me refiro em http://users.isr.ist.utl.pt/ . Usando a técnica de "copiar e colar" ou em inglês "copy and paste", copiei as últimas letras do poema.
Depois lembrei-me de uma imagem gráfica que fiz há algum tempo atrás e fiz uma nova versão utilizando o MicroGrafx WindowsDraw SpecialEdition para ilustrar esta minha mensagem.
Neste nosso tempo em que com o apoio da ciência e da tecnologia já é possível conseguir energia fotovoltaica a partir a partir da Estrela que rege o nosso planeta ( resumindo a Energia Solar ) é muito lamentável que ainda haja quem queira negociar com uma organização que durante muitos séculos travou o desenvolvimento da ciência e da tecnologia ... chamada Igreja Católica Apostólica Romana ... Até quando? ... Será que estão à espera de alguma "tempestade solar de curta duração mas de forte intensidade" que atinja a Sede dessa organização, ou seja o Vaticano?
Até breve de
Sempre Te Espero

Sem comentários: