quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dia Mundial do Sol



Há alguns dias atrás (não sei bem precisar qual ... enquanto escrevo este post lembrei-me de pesquisar no Google e fiquei a saber que foi no dia 3 de Maio) ouvi nas notícias matinais da RTP1 que esse era o Dia Mundial do Sol. Confesso que nesse dia não tive disponibilidade de tempo ... melhor dizendo não tive disposição psicológica para aprofundar o tema, mas estranhei que esse assunto (Dia Mundial do Sol) fosse tão pouco comentado nos meios de comunicação. Bom, até entendo que isso tivesse acontecido. Porquê? Porque na realidade todos os dias de todos os anos se podem considerar como sendo o "Dia Mundial do Sol" ou não fosse o Sol a Estrela que ilumina todo o planeta a que em português chamamos de "Terra".



Por outro lado talvez alguns esperassem que (quem sabe?... ) que nesse dia o Sol fosse "visível" em todo o globo terrestre (isto é, que não chovesse ou houvesse nuvens em todos os países de todo o mundo).


Também as "forças de bloqueio" que continuam a dificultar a Investigação e Desenvolvimento da Energia Solar têm pouco interesse em falar do Sol e das suas potencialidades, porque estão mais interessadas em "vender" outras fontes de energia. Por isso influenciam alguns países a exigir verbas que chegam a atingir milhões de euros para aprovar projectos que têm como objectivo aproveitar a energia do Sol, sendo que desta forma conseguem encarecer o preço final da Energia Solar.

Por agora vou terminar este "post".


Até uma próxima oportunidade de ...

Sempre Te Espero





Sem comentários: