terça-feira, 6 de março de 2007

Energia Solar ... mais uma vez ... continuação


Ontem não me foi possível continuar a postagem, contrariando assim a promessa que tinha feito.

Assim, recomendo uma vez mais a toda a gente que quiser saber mais sobre Energia Solar para visitar o site http://censolar.org .

Trata-se de um Centro de Estudos de Energia Solar que conta com a colaboração de muitas das principais entidades que a nível internacional se dedicam ao Desenvolvimento e Investigação sobre a Energia Solar, sejam empresas ou outras entidades.

Entre outras coisas disponibilizam um curso de Projectista-Instalador de Energia Solar sobre o qual qualquer pessoa pode pedir informações gratuitas por correio aéreo, preenchendo o formulário existente no dito site. Ainda há alguns dias atrás encontrei um site de formandos de um curso de uma escola profissional portuguesa sobre o tema da energia solar e estranhei não encontrar um link para o dito site. Tentei a possibilidade de ser eu próprio a sugerir-lhes esta ligação, mas também não encontrei nenhuma ligação que me permitisse fazê-lo.
Também considero muito estranho que os políticos portugueses criem tantas dificuldades à produção de electricidade a partir da fonte natural que é o Sol - a Estrela que rege todo o planeta Terra - apesar de anuciarem o contrário. Dá-me a impressão que só querem apoiar os grandes projectos ou então a energia eólica. A propósito desta última, parece-me útil ter em consideração o seguinte: aproveitar ventos naturais para a produção de energia é uma coisa, mas utilizar meios artificiais para fazer mover as hélices poderá a médio prazo provocar efeitos climáticos difíceis de imaginar com consequências igualmente inimagináveis.
Utilizar o Sol para a produção de energia não provoca ventos, nem chuvas, nem secas. Mas urge implementar a sua utilização para que se possa desenvolver mais. Já pensaram quantas guerras se evitariam ... ?
Até breve de Sempre Te Espero.

2 comentários:

NeW mArI disse...

Hola!La verdad es que el tema de la energía solar no es un tema en el que esté muy puesta, pero sólo pasaba a saludar.
Xauuuu!!!

Andreia Lopes disse...

é uma pena n ser mais explorado ca em portugal... :(

beijinho