segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Procriação Médicamente Assistida e a Igreja Católica

Li hoje no "Jornal de Notícias" que a Igreja Católica Portuguesa se prepara para pedir a realização de um referendo sobre procriação médicamente assistida. Que pretende a Igreja Católica? Obrigar o país a desperdiçar fundos na realização de um referendo sobre uma matéria que por enquanto me parece ser principalmente do foro científico? Obrigar o povo português a manifestar a sua opinião numa matéria que nem sequer é ainda suficientemente conhecida para que as pessoas tenham opinião própria? Ou será este mais um passo para algo que parece estar a desenhar-se com vista a criar no futuro uma sociedade portuguesa em que a igreja católica seria uma espécie de " autoridade social " que definiria as regras gerais da legislação aprovada no Parlamento? Qualquer coisa com semelhanças ao regime vigente no Irão em que até mesmo os candidatos a eleições têm de ser aprovados pelas autoridades religiosas.

Ao longo dos tempos a igreja católica travou o desenvolvimento, a investigação, a ciência. Foi assim com Copérnico e com Galileu e continua nos tempos actuais. É lamentável que muitas pessoas de elevado nível intelectual não tenham coragem suficiente para desmascarar a crescente idolatria incentivada pelo anterior Papa, João Paulo II, que nos últimos anos do seu pontificado ficou célebre pela quantidade de beatificações e santificações que patrocinou, em claro contraste com os ensinamentos de Jesus Cristo há cerca de 2000 anos atrás.

Termino por agora com uma citação bíblica de Apocalipse, capítulo 22, versículo 16:
" Eu, Jesus, enviei o meu anjo para testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a raiz e a geração de David, a brilhante Estrela da manhã. "

Saudações de Sempre Te Espero!

4 comentários:

Pryncesazul disse...

sip te entiendo y claro k seguiremos leyendonos, a veces no entiendo unas cosas pero ya leyendo todo me doy una idea ja,ja,ja, y tu si me entiendes todo......

Bohemia disse...

Saludos, vengo a devolverte la visita y a darte la gracias por tu comentraio en mi blog. Vengo a descubrir tu rincón...

Sonrisas!!!

pez disse...

no es tan dificil de leer..

cariños


señorita pez

org@smo disse...

Un beso y mil más...