domingo, 29 de outubro de 2006

Telepatia ... Comunicabilidade

Faz alguns dias coloquei um post num outro blog em que falava de telepatia. Tive como resposta algo do género "estar com uma pessoa ao lado e senti-la a 1000 kms de distância ou sentir que alguem que está muito longe de ti te dá a sensação de ser a fusão de ti próprio, são dois sentimentos igualmente tristes; fazes melhor em buscar junto das pessoas que te são próximas...".
Curioso, como o conceito de telepatia provoca em pessoas que não se conhecem uma reacção de desconfiança. E até creio que têm razões para isso porque normalmente as pessoas associam ao conceito de telepatia algo de perigoso como, por exemplo, o desejo sexual ou a tentativa de uma pessoa controlar a mente do outro de forma a escravizá-la, ridicularizá-la e torná-la submissa. Para mim o conceito de "telepatia" é apenas e só a possibilidade de 2 pessoas se comunicarem através da mente, do pensamento que parece fluir à velocidade da luz. Será que que existe algo no Universo que nos permita comunicar uns cons os outros sem a utilização de qualquer utensílio? Será o Sol dado que é a estrela que rege o nosso planeta? Talvez, porque este fluxo rápido do pensamento parece ser mais lento nos dias nebulosos, mas tambem parece menos confuso, talvez porque é menor a quantidade de energia solar que chega até nós.
A imagem seguinte indica o princípio que poderá explicar ( ? ) a telepatia ou a comunicabilidade entre pessoas através do pensamento (a parte de texto talvez não seja perceptível a todos, pelo que em breve talvez a publique em formato de texto) sendo o Sol como que a central coordenadora que permitirá a cada um de nós filtrar o certo do erro, o bem do mal, etc.

Cumprimentos de Julio Ramalho

2 comentários:

NeW mArI disse...

Creo que en este post haces referencia a un post publicado en mi blog. La telepatía es la unión de dos mentes, sin esa unión las distancias se hacen insalvables...
Nos leemos SempreTeEspero!
Saludos!

SempreTeEspero disse...

Certo. Sou novo nestas coisas de navegar na internet, embora já utilize computadores faz já alguns anos. Obrigado a todos e a todas aqueles que lêem o meu blog. Talvez só volte a escrever qualquer coisa em novembro porque estou quase a atingir o meu limite mensal de tráfego internacional, mas tambem só falta pouco mais de 24 horas.
Cumprimentos a todas e a todos com saudações ibéricas.